sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Que mais te falta pequena Esmeralda ?!

Que mais faltará à pequena Esmeralda até alcançar um pouco de tranquilidade e estabilidade ?
Talvez chegar a Torres Vedras alguém a pedir novo exame de ADN para demonstrar que afinal a mãe é outra e pai é o tal ...
E já agora outra mudança, pois que tal?!
Parece que está tudo doido. Um dia destes quando questionarem à menina quem é a mãe, ela aponta a gata da vizinha que lhe faz companhia.
Se crê que tudo isto é ironia, saiba que
Aidida Porto requereu ao Tribunal de Torres Vedras o poder paternal e a guarda da menor Esmeralda, alegando ter condições económicas e estabilidade familiar para acolher a criança no seu agregado.
No pedido, segundo fonte judicial, a mãe sustenta que tem melhores condições para dar "estabilidade psicológica" à menor do que o progenitor, funcionando como uma "ponte de diálogo" com o pai, mas também com o casal que criou a criança desde os três meses de idade.
É de lamentar que as pessoas mais próximas desta criança estejam a agir assim com ela, criando-lhe tanta insegurança sobre as suas circunstâncias de vida.
Mas o Tribunal de Torres Vedras já merecia um louvor pela paciência...
Cheira-me que esta mãe está a ser " instrumentalizada" pelos "pais de afecto" para indirectamente conseguirem de novo a menina...
Mas Ó Senhor guardai-nos dos maus pensamentos que ainda pela missa do galo, deixei a cabeça na Igreja da Sé.
Se visses que beata lá tinha ao meu lado :)